segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Quem é Carlos Coelho?



Carlos Coelho
Especialista em Criação e Gestão de Marcas
 
Carlos Coelho, uma das grandes referências portuguesas no domínio da construção e gestão de marcas, , ao longo de 20 anos, conduziu centenas de projectos de algumas das marcas mais relevantes em Portugal, como o Multibanco, Telecel/Vodafone, Yorn, Galp Energia, RTP, Tv Cabo, CTT Correios e a TAP Portugal.
 
É autor de diversos estudos sobre tendências e modelos teóricos de marcas, dos quais se destaca o estudo de organização tipológica  – ivity Brand Types.
É autor do livro ”Portugal Genial’’ e co-autor do livro “Brand Taboos”. É professor, colunista, comentador de televisão e colaborador de inúmeras publicações nacionais e estrangeiras, sendo reconhecido pelas suas múltiplas abordagens inovadoras e desafiantes sobre estas matérias.
 
Como conferencista proferiu nos últimos três anos mais de 100 palestras, a convite de diversas instituições: Governos, Universidades, Associações empresariais e Empresas, em diversos Países, nomeadamente Palops ( Portugal, Angola, Moçambique, Cabo-Verde), Estados Unidos da América, Inglaterra e Espanha.
 
Entre outros prémios, foi distinguido como “Personalidade de Marketing do Ano 2005” pela Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing.
É desde Janeiro de 2007 fundador e presidente da Ivity Brand Corp a nova consultora internacional de criação, inovação e gestão de marcas ( onde já acumulou mais de 30 prémios entre os quais a eleição em 2008 com Empresa do ano).
 
É fundador e presidente do World Bank of Creativity – www.worldbankivity.com - e desde Setembro de 2007 é conselheiro do IPAM para a área de tendências e inovação do ensino.
Alguns dos seus textos e apresentações estão disponíveis em www.ivity-corp.com

9 act UA lizações:

clara esteves disse...

Fiquei profundamente impressionada com a sua participação no programa Prós e Contras de hoje. Finalemente aparece alguém com uma visão e capacidade de análise lógica, correcta, objetiva e corajosa no que diz respeito à situação do País. Mantem um sentido de Pátria e defende-o com rigor e assertividade.
Os meus cumprimentos pelas posições que defendeu.

Anónimo disse...

Parabéns gostei muito de o ver no programa Prós e Contras, tem o meu voto se for candidato a primeiro-ministro.

Cumprimentos

Fernando Oliveira

fernandooliveira77@hotmail.com

Anónimo disse...

Finalmente podemos ver Portugal como uma marca!
Todos os países o fazem....com resultados incríveis!
Estudei Inovação e Politicas de Desenvolvimento em Aveiro, e esta foi mais uma das aulas, onde vi o markting e o Território a serem difundidos para uma sociedade perdida na poluição massiva da comunicação social!
...lá dizia o slogan "povo unido"! Será que desta aprendemos a lição? ... e esquecemos um pouco o nosso umbigo?
Mudança da conciencia colectiva! Vamos lá! Nós conseguimos... temos muitas ideias! deixem-nos brilhar!

Anónimo disse...

Olá
(...cont)
Fiquei tão inspirada pela sua presença nos prós e Contras , que meus neurónios andam a mil!
Focou tantas coisas interessantes para serem ouvidas por esses senhores que andam em gavetas!
Há algumas coisas incongruentes:
1. Fala-se da Inovação como um raio que atravessa todos os campos! Onde está a Inovação na Politica? Ninguém fala da Inovação na Politica! ISSO É ESSENCIAL!
Há imensas práticas interessantes a estudar,...temos tantos professores universitários como o Carlos Coelho, como o Rosa Pires, como Jorge Alves... todos falam de inovação, de arriscar, de ...até perverter! onde está isso na vida real? onde está isso na política!
Sou Arq de Formação, mas uma apaixonada pelo Planeamento.... e Planeamneto Territórial é tangente a todas as áreas ... e então política!
2. Onde estão os cursos para políticos?
há imensos workshops, cursos de formação, posgraduações, mestrados.... e onde andam os cursos para políticos? que os ensine a serem corporativos, a trabalharem para um bem mais elevado do que o seu próprio umbigo, a serem modestos e verem o cidadão como um semelhante, a perceberem o que são as dinamicas sociais, que os ensine a perceber que um desenho do espaço público, por ex., hoje-amanhã pode ser estar obsuleto, que a visão de um país é muito mais que um monte de papeis na secretária...mas que pode ser representada com um simples conceito. para mim, ser político é aproveitar-se deste escape para conseguir com a fome do poder o que não conseguem nas suas profissões, por mérito!
3. Alguns países conseguiram numa frase definir as suas estratégias! E nós, somos o quê? ....EMIGRANTES- o melhor é fugir!
Enquanto não tivermos uma frase para defenir a nossa estratégia de futuro..... (120 pag do PSD?????)...
4. A regulamentação dos cursos foi a unica coisa em que não concordei consigo! Há sim cursos que estão a "rebentar", mas é preciso saber se esses cursos, são o que eles queriam efectivamente...ou foi um curso escolhido como recurso! Por exemplo, muitos alunos que vão para enfermagem (50%???), para farmácia (30%???) queriam medicina. E nós a importar médicos!!!!
(desculpe, mas as nossas aulas aí em Aveiro Inovação e Politica de Desenvolvimento eram assim!!!! que saudades! até funcionava como uma terapia!!!)

A minha tese em arq. foi a Condição Nómada do Sujeito estudado na sua intervenção/actuação no território perante as constantes e permanentes nutações da(s) realidade(s). (Deleuse+Guattari,Lyotard, Baudrillard)... Por isso este mundo unidireccional me atormenta tanto!
obrigada por existir!
Sandra

Anónimo disse...

Parabéns! só tenho pena que não se dedique à promoção/desenvolvimento de energias alternativas/limpas pois muito há para fazer nesse sector nomeadamente motores magnéticos, água, etc, para produzir energia electrica para todos e movimentarmo-nos sem poluição.

Anónimo disse...

discordo com o comentário a cima
tem pensamento político constante de vez em quando manda umas opinioes,
opiniões só isso
criticar é fácil
e alternativas ?soluções? que caminho seguir? como?
só quado ouvir certas respostas saberei se o pensamento politico é valido.

o Carlos coelho na área dele
marcas & branding é mt bom
dos melhores nacionais.

Anónimo disse...

tem pensamento político constante
de vez em q manda umas opinios
opinions só isso
criticar é facil
e alternativas ?soluções? que caminho seguir? como?
só qd ouvir certas respostas saberei se o pensamento politico dele é valido.
mas sim carlos coelho e mt bom na area dele
marcas & branding dos melhores nacionais.

Anónimo disse...

Impressionante a palestra deste senhor no Evento MF24 realizado no Isec em Coimbra.

A melhor conferência que assisti.

Muitos Parabéns

sim disse...

não me conhece mas tenho um trabalho da faculdadd de literatura inglesa com desenhos seus q mt valorizaram o dito e responsável pela boa nota q mereceu.fui colega da sua mana Teresa na faculdade de quem continuo mt amiga acho-a fantástica e ja agora mts parabéns pelo seu palmarés merece louvores bjinho hdelena baptista.

Enviar um comentário

 
Copyright 2010 @ actUAliza-te! Conferências de Marketing da UA by Markteam :: Painel de Admin